quinta-feira, 14 de junho de 2018


PJ Minas JF 2018 realiza Grupos de Trabalho da etapa municipal

A atividade ocorrida no dia 11/06, no Colégio Vianna Júnior, é parte importante do processo de formação política promovida pelo projeto Parlamento Jovem. Os Grupos de Trabalho (GT’s) abrem os trabalhos mais práticos dessa formação. O tema discutido nesse ano é a Violência contra a Mulher.
Os trabalhos foram acompanhados pelo prof. Jorge Chaloub, do Departamento de Ciências Sociais da UFJF, pelo sociólogo Sérgio Dutra, da Câmara Municipal de Juiz de Fora que coordena tanto do PJ Minas em Juiz de Fora, quanto do Polo Zona da Mata II e Caparaó. As discussões nos Grupos de Trabalho foram orientadas pelos monitores do projeto que são acadêmicos do curso de Ciências Sociais e Direito da UFJF.






Estiveram presentes cerca de 40 (quarenta) estudantes das escolas: Colégio Apogeu, Colégio dos Jesuítas, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Colégio Vianna Júnior e a Escola Estadual Prof. Cândido Motta Filho. Os estudantes foram separados em três GT’s que discutiram: 1)Violência Doméstica e Familiar; 2)Violência nos Espaços Institucionais de Poder; e 3) Violência e Assédio Sexual – subtemas desta edição.















O objetivo desses grupos é analisar as 30 (trinta) propostas surgidas em oficinas realizadas em cada escola durante o mês de maio e priorizar 12 (doze) delas – quatro por subtema – para novo debate na Plenária Municipal a ser realizada no dia 15/06 na Câmara Municipal, quando seis propostas deverão ser priorizadas para encaminhamento para a etapa regional. Cada GT selecionou ainda, um relator (estudante eleito em seu GT) que no dia 15/06 na Plenária Municipal irá comentar as atividades realizadas em seu GT na segunda-feira, dia 11/06.
Essa mesma atividade deverá se repetir em todos os municípios componentes do Polo Zona da Mata II e Caparaó (Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Tombos, Viçosa e Visconde do Rio Branco). A Plenária Regional acontecerá, em 10/08, na Câmara Municipal de Juiz de Fora – sede desse polo.

A JFTV Câmara registrou a atividade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário