quinta-feira, 28 de junho de 2018

2º Encontro Regional do Polo Zona da Mata II e Caparaó

Na tarde do dia 25 de junho, ocorreu no Colégio Jesuítas o 2º Encontro Regional do Polo Zona da Mata II e Caparaó, um dos 16 polos regionais da edição 2018 do Parlamento Jovem de Minas.

O evento contou com a presença de estudantes de ensino médio das sete cidades integrantes desse polo regional. São elas: Juiz de Fora, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Tombos, Viçosa e Visconde de Rio Branco.

O objetivo do encontro foi promover uma melhor integração dos estudantes e o compartilhamento de informações sobre o processo de discussão das propostas na etapa regional, quando acontecerão os Grupos de Trabalhos e a Plenária Regional, no dias 03 e 10 de agosto, respectivamente.

Os trabalhos do dia foram abertos pelo coordenador do PJ Minas em Juiz de Fora e também coordenador do Polo Zona da Mata II e Caparaó, Sérgio Dutra, e pela coordenadora do Núcleo de Formação Integral do Colégio dos Jesuítas, Melissa Andrade Lima. Em seguida, os coordenadores do PJ’s municipais: Anderson Fernandes, de Piedade de Ponte Nova; Jaime dos Santos, de Ponte Nova; Frederico Pozenato, presidente da Câmara de Tombos; e Geraldo Luis Andrade “Geraldão”, vereador e Coordenador Geral da Escola do Legislativo da Câmara de Viçosa deram as boas vindas aos estudantes e ressaltaram a importância do projeto em seus municípios.









Após a abertura os estudantes participaram de uma oficina conduzida pelo professor de teatro do Colégio dos Jesuítas, Marcos Bavuso. A atividade buscou promover a integração dos mais de 100 estudantes presentes a partir da dramatização de situações que remetem a questões sobre Violência contra a mulher, temática dessa edição do Parlamento Jovem.











Terminada essa atividade, os estudantes, divididos em quatro grupos, participaram de oficinas, conduzidas por monitores – acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais e Direito da UFJF ­– instituição parceira do PJ Minas em Juiz de Fora. Essas oficinas objetivaram esclarecer a dinâmica e as regras para as discussões das propostas na etapa regional.








Após o lanche compartilhado, os estudantes retornaram ao auditório, lugar da abertura, para um momento cultural. Este momento, de voz e violão, estudantes de Viçosa dedilharam e cantaram algumas músicas, sendo que a apresentação final ficou por conta do vereador de Viçosa, Geraldão, que levou a plateia ao delírio com a interpretação da canção Anjos “Pra quem tem fé” da banda O Rappa.




A próxima atividade do Polo Zona da Mata II e Caparaó acontecerá no dia 03 de agosto, quando acontecerão os Grupos de Trabalho da etapa regional.

A JF TV Câmara também registrou o evento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário