segunda-feira, 1 de abril de 2019

Instalação do PJ Minas JF 2019




Dia 27/03, aconteceu a cerimônia de instalação do Parlamento Jovem de Minas 2019 na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Para inaugurar a edição do projeto foi realizado um momento cultural pelo coral Colégio dos Jesuítas com três canções relacionadas ao tema deste ano: Discriminação Étnico-racial.

Participam desta edição as escolas: Colégio dos Jesuítas, Colégio Tiradentes da Polícia Militar e Escola Estadual Henrique Burnier, que já participaram de outras edições, e a Escola Estadual Dilermando Costa Cruz e o Colégio Nossa Senhora do Carmo que participam pela primeira vez.

Após a apresentação do coral do colégio dos Jesuítas, a cerimônia de instalação conduzida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Otávio Coelho (Pardal), e teve a participação dos vereadores Juraci Scheffer, Júlio Francisco de Oliveira (Obama Jr.) e Wanderson Castelar. Além do presidente da Câmara e do vereador Juraci Scheffer, a mesa da cerimônia foi formada pela coordenadora do curso de Ciências Sociais e representante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Drª Christiane Jalles; pelo o Supervisor de Serviços de Formação para a Cidadania do Centro de Atenção ao Cidadão e coordenador do Parlamento Jovem de Juiz de Fora e do Polo Regional Zona da Mata II, sociólogo Sérgio Peres Dutra; pela diretora da Escola Estadual Dilermando Costa Cruz, Laíde de Fátima Oliveira Rocha; pela estudante de Ciências Sociais, estagiária do Centro de Atenção ao Cidadão e representante dos monitores do projeto, Milena Regina de Paula Silva; pelo representante da Câmara Municipal de Rio Pomba Wellington Ferreira de Souza e pelo coordenador do PJ Minas de Guarani, uma das quatro cidades que integram o Polo Zona da Mata II, Hugo Moreira Beire. Além dos estudantes: Carlos Dondici da Silva do Colégio dos Jesuítas; Marina Maria Ferreira da Escola Estadual Henrique Burnier e João Vitor Calil do Colégio Nossa Senhora do Carmo.














Também estiveram presentes as monitoras Clara Freguglia, Denise Cristina de Moura e Júlia Andrade acadêmicas do curso de Ciências Sociais da UFJF.                          
Este evento teve como objetivo declarar abertos os trabalhos da edição 2019 do PJ Minas em Juiz de Fora, cidade que sedia o Polo Regional Zona da Mata II, composto pelas cidades de Juiz de Fora, Guarani, Lima Duarte e Santos Dumont. Este ano serão 98 municípios participantes do PJ Minas, agrupados em 16 polos regionais distribuídos por todo o estado de Minas Gerais.

A cerimônia foi registrada e transmitida ao vivo pela JF TV Câmara, Canal 35.1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário