Apresentação do PJ Minas aos
estudantes das escolas participantes da edição 2019 em Juiz de Fora
Nos dias 11 ao dia 15 de
março, a equipe do PJ Minas JF foi às escolas participantes da edição 2019 para
apresentar o projeto aos estudantes de ensino médio.
A primeira visita
aconteceu na Escola Estadual Henrique Burnier, bairro Poço Rico, com a
participação das estagiárias Clara Freguglia e Denise Moura, a monitora Júlia
Andrade e o sociólogo e coordenador do projeto Sérgio Dutra.
No dia 12 foram realizadas duas visitas ao Colégio
dos Jesuítas, que possui alunos de ensino médio tanto no turno matutino quanto
no turno vespertino. Marcaram presença o coordenador Sérgio Dutra, as
estagiárias Clara Freguglia e Denise Moura, os monitores Diana Rodrigues, Joan
Santos, Larissa Carraro e Júlia Andrade, além do professor de história da Prefeitura
de Juiz de Fora e cedido à Câmara Municipal, Rodolfo Visentin.
A terceira visita, na quarta-feira, dia 13, foi ao
Colégio Tiradentes da PMMG, bairro Santa Terezinha, com a presença da
estagiária Milena de Paula, a monitora Larissa Carraro, o professor do Departamento
de Ciências Sociais da UFJF e coordenador dos monitores, o prof. Jorge Chaloub,
o professor Rodolfo Visentin e o coordenador do PJ municipal, Sérgio Dutra.
O Colégio Nossa Senhora do Carmo, bairro Santa
Helena, recebeu a visita no dia 14. Estiveram presentes a estagiária Milena de
Paula, os monitores Aline Gomes e Leone Dias, os professores Jorge Chaloub
(UFJF) e Rodolfo Visentin (PJF) e o sociólogo Sérgio Dutra (CMJF).
No dia 15, sexta-feira, as visitas se encerraram na
Escola Estadual Dilermando Costa Cruz, no bairro Linhares, com a presença do
coordenador do PJ Minas JF, Sérgio Dutra, da estagiária Clara Freguglia, dos
monitores Aline Gomes e Leone Dias, além do professor Rodolfo Visentin (PJF).
O objetivo dessas visitas às escolas é convidar e estimular
os estudantes a participarem da edição 2019 do PJ Minas, cujo tema é
Discriminação étnico-racial.
As visitas foram também registradas pela JFTV Câmara, Canal 35.1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário