quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Participantes do Parlamento Jovem de Minas – Polo Zona da Mata definem propostas para a plenária regional.

Estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Juiz de Fora, Leopoldina, Matias Barbosa e Santos Dumont, participantes do Parlamento Jovem de Minas-Edição 2014, reuniram-se dia 04/09, no Colégio dos Jesuítas, para selecionar as propostas a serem discutidas na plenária regional, que ocorre no dia 11, no Palácio Barbosa Lima. Os trabalhos foram coordenados por profissionais do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo com o apoio de monitores da UFJF.

Os jovens dos quatro municípios foram divididos em três grupos de trabalho, referentes aos três subtemas: Direito ao envelhecimento com qualidade de vida, Promoção da convivência intergeracional e Protagonismo social e político. Das vinte e quatro propostas em discussão, oito para cada subtema, foram priorizadas doze, quatro por subtema. A sistemática envolveu aprovação, aglutinação e exclusão de propostas. Na próxima fase, a Plenária Regional, dia 11/09, serão selecionadas seis propostas, duas para cada subtema, a serem encaminhadas para discussão na etapa estadual, de 29 a 31 de outubro, em Belo Horizonte.

A regionalização foi implantada devido ao crescimento da adesão de municípios ao programa. Vinte e oito estarão representados na etapa estadual. O projeto é da Assembleia Legislativa em conjunto com a PUC-Minas.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário