quinta-feira, 31 de outubro de 2019


Cerimônia de encerramento do PJ Minas 2019

                No dia 02 de outubro aconteceu em Juiz de Fora a cerimônia de encerramento do Parlamento Jovem de Minas 2019. A cerimônia contou com a presença de quatro escolas participantes da edição de 2019, são elas: Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Tiradentes, E. E. Dilermando Costa Cruz e E. E. Henrique Burnier. 





            A abertura do evento foi feita pelo vereador e presidente da Câmara Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), que enalteceu a importância da participação dos jovens na política. Compuseram a mesa: o coordenador do Parlamento Jovem de Minas em Juiz de Fora e do Polo Regional Zona da Mata II, o sociólogo Sérgio Dutra; o professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador dos monitores Jorge Chaloub; representando todas as escolas a vice-diretora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Ângela Maria Ganine Toledo; representando o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, o servidor Emiliano Leal; representando os monitores, o acadêmico de Ciências Sociais Gustavo Pereira; os alunos participantes da Etapa Estadual João Vitor Calil e Ester Graia e representando os demais alunos a aluna da E. E. Henrique Burnier Marina Maria. 




            Também estiveram presentes os monitores Clara Freguglia, Izabela Lorié, Joan Rosa, Larissa Carraro, Júlia Moschen, a professora da Universidade Federal de Juiz de Fora Christiane Jalles, a coordenadora do Parlamento Jovem de Minas da cidade de Lima Duarte Aline Lillian Pereira Nunes.

            O encerramento do PJ Minas 2019 foi realizado com a apresentação da banda de materiais recicláveis da Escola Estadual Dilermando Costa Cruz.











            Após as falas dos componentes da mesa foi realizada a entrega de certificados aos monitores, estudantes, professores e escolas participantes.





















            Em 2019 participaram do PJ Minas JF as escolas: Colégio dos Jesuítas, Colégio Tiradentes- PMMG-JF, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Escola Estadual Dilermando Costa Cruz e Escola Estadual Henrique Burnier.

             Este ano o tema em discussão foi “Discriminação Étnico-Racial” e em 2020, conforme escolha dos participantes da atual edição, será discutido o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.
             A cerimônia foi transmitida pela JF TV Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário