terça-feira, 11 de setembro de 2018


Estudantes escolhem seus representantes para a etapa estadual do PJ Minas 2018.

No dia 14 de agosto foram eleitos os estudantes que irão representar a cidade de Juiz de Fora na etapa estadual da décima quinta edição do Parlamento Jovem de Minas, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de setembro. A escolha dos estudantes ocorreu no Colégio dos Jesuítas.

          Para esta eleição apenas 02 (dois) estudantes poderiam ser selecionados, segundo as regras do regulamento do projeto que previam um limite total de vagas de representação, buscando a paridade entre alunos advindos de escolas públicas e particulares; os próprios estudantes apresentaram suas candidaturas e assim, eles eram inseridos em um processo democrático, que consiste em defesa da candidatura e obtenção da maioria (simples) dos votos de seus pares.

          Os candidatos foram: Guilherme Porto da Silva e Hugo Moreira Beire ­­– ambos do Colégio Tiradentes – e representantes das escolas públicas; e como representantes das escolas particulares: Ana Carolina de Souza Santos, Caio Rodrigo dos Santos Silva e Carlos Dondici da Silva do Colégio dos Jesuítas, Claudiane Alves Gonçalves do Colégio Apogeu e Maycon Garcia da Costa do Colégio Vianna Júnior.

          A composição final foi à seguinte:
Representantes de escola pública:
Titular: Hugo Moreira Beire – Colégio Tiradentes
1º Suplente: Guilherme Porto da Silva – Colégio Tiradentes

Representantes de escola particular:
Titular: Claudiane Alves Gonçalves – Colégio Apogeu
1º Suplente: Carlos Dondici da Silva – Colégio dos Jesuítas
2º Suplente: Maycon Garcia da Costa – Colégio Vianna Júnior
3º Suplente: Ana Carolina de Souza Santos – Colégio dos Jesuítas
4º Suplente: Caio Rodrigo dos Santos Silva – Colégio dos Jesuítas
         
Na plenária estadual, participarão cento e vinte estudantes de 81 municípios, eleitos nas plenárias regionais. Os representantes eleitos em Juiz de Fora serão acompanhados pelo coordenador do Polo Regional Zona da Mata II e Caparaó, também coordenador do PJ no município Sérgio Dutra, além de professores das escolas dos representantes – Colégio Tiradentes e Colégio Apogeu.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário