quarta-feira, 21 de março de 2018

Câmara instala Parlamento Jovem de Minas 2018

A Câmara de Juiz de Fora promoveu no dia 15/03, às 14h, no plenário Vereador Francisco Afonso Pinheiro, a instalação do Parlamento Jovem de Minas 2018 em Juiz de Fora.

Este ano os estudantes terão a oportunidade de debater o tema: Violência contra a Mulher, abordado pelos subtemas: violência doméstica e familiar, violência nos espaços institucionais de poder e violência e assédio sexual.

Esta edição contará, em Juiz de Fora, com a participação das instituições de ensino: Colégio Apogeu, Colégio dos Jesuítas, Colégio Vianna Júnior, Colégio Tiradentes da PMMG e a Escola Estadual Professor Cândido Motta Filho, que participa pela primeira vez do programa.

A cerimônia foi conduzida pelo Vereador Antônio Aguiar, 1º Vice-presidente da Câmara Municipal, e contou com a presença da Vereadora Ana Rossignoli e do Vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho, 1º Secretário da Câmara.

A mesa da cerimônia foi formada pela Diretora Legislativa da CMJF, Maria Aparecida Fontes Cal; pelo coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara, Luiz Eugênio Ribeiro Bastos; pela representante da Pró-Reitoria de Extensão da UFJF e Coordenadora de Ações de Extensão, Carla Pires; pela coordenadora do curso de Ciências Sociais da UFJF, Profª Christiane Jalles de Paula; pelo professor do Departamento de Ciências Sociais da UFJF e coordenador do Parlamento Jovem de Minas de Juiz De Fora pela UFJF, Prf. Jorge Chaloub; pelo o Supervisor de Serviços de Formação para a Cidadania do Centro de Atenção ao Cidadão e coordenador do Parlamento Jovem de Juiz de Fora e do Polo Regional Zona da Mata II e Caparaó, sociólogo Sérgio Peres Dutra; pela representante das escolas que fazem parte do Parlamento Jovem nesta edição, a Coordenadora Pedagógica do Colégio Vianna Júnior, Carolina Dantas de Castro Mattos; pela monitora do Parlamento Jovem e acadêmica do curso de Ciências Sociais da UFJF, Milena Regina de Paula Silva; pela representante dos estudantes participantes da edição 2017 do Parlamento Jovem de Minas, e aluna do Colégio dos Jesuítas, Isabela Miguel Botezine; e pela representante dos estudantes de ensino médio, participante da edição 2018 do Parlamento Jovem e aluna da Escola Estadual Prof. Cândido Motta Filho, Luciana Martins de Souza.

Este evento teve como objetivo declarar abertos os trabalhos da edição do PJ Minas em Juiz de Fora, cidade que sedia o Polo Regional Zona da Mata II e Caparaó, composto pelas cidades de Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Tombos, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

Este ano serão 88 municípios participantes do PJ Minas e que foram agrupados em 16 polos regionais distribuídos por todo o estado de Minas Gerais.














A cerimônia de instalação foi registrada pela JF TV Câmara:


Nenhum comentário:

Postar um comentário