terça-feira, 24 de outubro de 2017

Solenidade encerra o PJ Minas JF 2017
O plenário vereador Francisco Afonso Pinheiro, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, recebeu no dia 20 de outubro estudantes e escolas de ensino médio participantes do Parlamento Jovem de Minas de Juiz de Fora para a cerimônia de encerramento das atividades da edição 2017.
O presidente da CMJF, o vereador Rodrigo Matos (PSDB) presidiu a solenidade, cuja mesa foi composta pelo coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), Luiz Eugênio Ribeiro Bastos; pelo sociólogo do CAC, Supervisor de Serviços de Formação para a Cidadania e coordenador das atividades do PJ Minas em Juiz de Fora, Sérgio Dutra; pela coordenadora dos monitores e professora do Departamento de Ciências Sociais da UFJF, Drª Christiane Jalles de Paula; pela professora Janaína Sobreira Brega, do Colégio Tiradentes da PMMG -JF; pela monitora e acadêmica do curso de Ciências Sociais da UFJF, Marissa Scárdua de Oliveira; pelo aluno da Escola Estadual Prof. José Freire e participante da etapa estadual, Lucas Riberti da Silva Marinho; pela aluna do Colégio Tiradentes e participante da etapa regional, Lylian Teresa Alves; e pelo aluno Colégio Vianna Júnior e participante da etapa regional, Matheus Segantini Trifilio de Paula. Também fez parte da mesa a vereadora Imaculada Wamser da Câmara Municipal de Carandaí – uma das oito cidades que integraram o Polo Zona da Mata I do PJ Minas 2017. Já da bancada de Juiz de Fora registrou presença, o vereador Wanderson Castelar (PT).





A cerimônia também contou com a presença dos monitores: Amanda Franco Castilho, Denise Cristina de Moura, Joan Rosa dos Santos, Luis Eduardo Netto, Matheus Vitorino e Milena Regina de Paula Silva. Além de diretores, coordenadores, professores e estudantes das instituições de ensino: Colégio Apogeu, Colégio dos Jesuítas, Colégio Tiradentes da PMMG-JF, Colégio Vianna Júnior e a Escola Estadual Professor José Freire, escolas que integram esta edição do PJ Minas JF.
Da cidade de Carandaí também se fizeram presentes o servidor da câmara municipal e coordenador do PJ Minas 2017 naquela cidade, Tiago Hernane da Silva, e os estudantes de ensino médio, Luis Fernandes e Pâmela de Carvalho, participantes do PJ Minas de Carandaí.
A solenidade contou com a apresentação do Coral Cant’Art do Colégio Apogeu e a exibição de uma retrospectiva da edição 2017 do Parlamento Jovem de Minas de Juiz de Fora, cujo vídeo foi elaborado pela JF TV Câmara.


Em seguida foi concedido a palavra aos componentes da mesa, os quais falaram sobre a experiência e as consequências de participação do PJ Minas, tanto para o público participante – estudantes e monitores quanto para as instituições envolvidas – escolas e câmaras municipais.  







Após essas falas foi realizada a entrega de certificados aos monitores, estudantes, professores e escolas participantes de mais essa edição do PJ Minas de Juiz de Fora.












Este ano o tema em discussão foi “Educação política nas escolas” e para 2018 o tema a ser debatido, e escolhido pelos participantes da atual edição, será “Violência contra a mulher”.
A cerimônia foi registrada pela JF TV Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário