sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Oficina discute documento da etapa estadual do PJ Minas 2017

No dia 11 de setembro aconteceu mais uma oficina do PJ Minas JF 2017.
No anfiteatro do colégio Apogeu, unidade Shopping Jardim Norte, estudantes das escolas participantes da edição 2017 foram reunidos para discutirem as propostas a serem debatidas na etapa estadual do PJ Minas. O encontro foi proposto pela coordenação municipal no intuito de estimular os alunos selecionados para etapa estadual, Lara Medeiros, Colégio Apogeu, e Lucas Hibert, E. E. Prof. José Freire, a manter o diálogo com os demais estudantes envolvidos no programa. Assim, o encontro possibilitou que os representantes de Juiz de Fora pudessem levar as observações e entendimentos de seus pares para a etapa estadual, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro em Belo Horizonte.
Aproximadamente, trinta estudantes participaram do encontro acompanhados pela professora Teresa Cristina Felix de Souza Henriques, do Colégio dos Jesuítas, e pelas professoras Carolina Dantas do Colégio Vianna Júnior, Inaiara Coser do Colégio Apogeu, Janaína Sobreira do Colégio Tiradentes da PMMG e Thaís Scheffer da E. E. Prof. José Freire.
Após a explanação dos objetivos do encontro pelo coordenador municipal do PJ Minas JF, o sociólogo Sérgio Dutra, a condução dos trabalhos foi assumida pelos monitores e estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Direito e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFJF, os quais foram acompanhados pela professora do Departamento de Ciências Sociais, Christiane Jalles, também presente.
Para discutirem as propostas os estudantes foram divididos em três grupos referentes aos subtemas dessa edição do PJ Minas. As discussões nos grupos foram conduzidas pelos monitores Amanda Franco Castilho, Denise Cristina de Moura, Joan Rosa dos Santos, Luis Eduardo Netto, Marissa Scárdua de Oliveira, Matheus Vitorino Machado e Milena Regina de Paula Silva.
Ao término das discussões, os estudantes foram reunidos em uma única roda de conversa, na qual os relatores de cada grupo realizaram um breve relato sobre as discussões. No final dos trabalhos, foi servido o lanche compartilhado, permitindo um momento de descontração e socialização entre os estudantes. A atividade se encerrou com clima de coesão e animação para a etapa decisiva do Parlamento Jovem de Minas 2017.







Nenhum comentário:

Postar um comentário