quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Grupos de Trabalho da etapa regional

A sede do legislativo municipal de Matias Barbosa, cidade que coordena o Polo Zona da Mata I do PJ Minas 2017, recebeu no dia 11 de agosto estudantes das oito cidades que integram esse polo regional.

Aproximadamente cem estudantes das cidades de Carandaí, Leopoldina, Juiz de Fora, Madre de Deus de Minas, Matias Barbosa, Olaria, Rio Preto e Santos Dumont foram divididos em três grupos para discussão do tema Educação política nas escolas, a partir dos subtemas: 1- Educação política e currículo; 2 - Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens; e 3- Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.

Quarenta e oito propostas aprovadas nas respectivas plenárias municipais foram discutidas e quatorze foram priorizadas para nova rodada de discussão que acontecerá na Plenária Regional do dia 18 de agosto, que também será realizada na Câmara Municipal de Matias Barbosa. Seis dessas propostas – duas de cada subtema – deverão ser priorizadas para encaminhamento para a etapa estadual, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro em Belo Horizonte nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Na etapa estadual, sessenta e duas propostas, aprovadas nas plenárias dos doze polos regionais, nos quais foram agrupadas as sessenta e cinco cidades mineiras que participam desta edição do Parlamento Jovem de Minas, serão discutidas pelos estudantes de ensino médio.














Nenhum comentário:

Postar um comentário