segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Realizada etapa estadual do PJ de Minas 2015.


Os três representantes de Juiz de Fora na etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas 2015, os estudantes Enedilson Fernandes Júnior (E. E. Ali Halfeld), Lígia Maria Cerqueira Fernandes (Colégio Apogeu) e Marina Coimbra de Azeredo Quelhas (Colégio dos Jesuítas), seguiram, no dia 21/10, para Belo Horizonte acompanhados dos educadores: David Teixeira Irsigler da E. E. Ali Halfeld, Flávia Dimas do Colégio dos Jesuítas e Luan Cristian da Silva do Colégio Apogeu, além do servidor do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara, o sociólogo Sérgio Dutra, responsável pela coordenação dos trabalhos. Os estudantes participaram das atividades da etapa estadual que incluiu a escolha do tema da edição 2016 do PJ de Minas e a discussão e priorização das propostas a serem encaminhadas a Comissão de Participação Popular da ALMG.
Cento e quatorze estudantes de 38 municípios – reunidos em oito polos regionais – discutiram o tema Segurança Pública e Direitos Humanos, o qual foi orientado pelos subtemas: Prevenção social contra o crime, Novas perspectivas pra a atuação policial e Proteção a segmentos vulneráveis à violência.
As 45 propostas aprovadas nas oito plenárias regionais foram debatidas em dois momentos. Na tarde do dia 22/10, os estudantes divididos em três grupos de trabalhos, uma para cada subtema, priorizaram dez propostas. No dia 23/10, à tarde, na plenária estadual os estudantes discutiram as propostas priorizadas no dia anterior e aprovaram aquelas a serem encaminhadas à Comissão de Participação Popular.
Além desses representantes de Juiz de Fora, outros 30 estudantes seguiram em ônibus para a capital no dia 23, a fim de assistirem às discussões na plenária.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário