sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Parlamento Jovem 2015 discute Segurança Pública e Direitos Humanos

Segurança Pública e Direitos Humanos será o tema abordado pelo parlamento jovem edição 2015. O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara iniciou os preparativos para desenvolvimento dos trabalhos. A sistemática foi apresentada nesta quarta-feira, 17/12, pelo sociólogo Sérgio Dutra e pelo assistente legislativo Vinícius de Azevedo. As Escolas Estaduais Mascarenhas de Moraes, Clorindo Burnier, Antônio Carlos e o Colégio Jesuítas já manifestaram desejo de participar.

No papel de sede do polo da Zona da Mata, Juiz de Fora congregava Leopoldina, Santos Dumont e Matias Barbosa. A área foi ampliada. No próximo ano vai abranger ainda Espera Feliz, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Serão 310 alunos envolvidos na etapa municipal, 120 na regional e 14 na estadual.

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa em conjunto com a PUC Minas. Desde que ganhou dimensão estadual, conta com a participação da Câmara de Juiz de Fora. A meta é estimular a formação política e incentivar o envolvimento dos estabelecimentos de ensino em ações de cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário