terça-feira, 26 de março de 2013

OS MONITORES INICIAM VISITA ÀS ESCOLAS

         
                 O trabalho dos monitores, alunos da UFJF, junto às escolas já foi iniciado, as primeiras atividades foram realizadas na semana de 18 a 22 de março.               
                Pensando na avaliação do desempenho dos estudantes do ensino médio no decorrer do PJ, os monitores, sob orientação das professoras Marta Mendes e Patrícia Rangel do Departamento de Ciências Sociais da UFJF, aplicaram-lhes um questionário com 56 questões a fim de mensurar o nível de entendimento do que é política e qual o papel do poder legislativo.

Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes

                Às 14 horas do dia 19 de março de 2013, primeiro dia do “Parlamento Jovem de Minas de JF 2013” na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, os alunos e monitores tiveram seu primeiro contato, na oportunidade foi aplicado  o questionário para ser respondido individualmente. Na ocasião compareceram 12 (doze) dos 30 (trinta) alunos inscritos no PJ, pois no mesmo momento era realizado um intercâmbio com a presença de alunos da Colômbia, fato que justifica o número de alunos presentes no evento. Os alunos presentes tiveram cerca de 90 minutos para o preenchimento do questionário. Todos os alunos se prontificaram em responde-lo e, assim, deu-se o pontapé inicial do PJ na escola “Polivalente Teixeiras” como a escola é conhecida na comunidade.
 
 

O primeiro dia na Escola Estadual Padre Frederico Vienken

O primeiro encontro na Escola Estadual Padre Frederico Vienken, no dia 22 de março, serviu para os monitores conhecerem a escola e os alunos inscritos no PJ. Nesse dia foi aplicado, pelos monitores Gustavo, Vinícius e Tuane, o questionário que alunos e alunas responderam individualmente. Foi lhes explicado que as atividades de capacitação começarão no próximo encontro.
 



Na Escola Ceneticista Monteiro Lobato foi registrada a presença de 21 alunos no primeiro encontro com os monitores do Parlamento Jovem de Minas de JF 2013, quando foi-lhes aplicado o questionário. Nessa oportunidade também foi possível observar que a escola está disposta a oferecer todo o apoio necessário ao desenvolvimento do PJ.




O primeiro encontro no Instituto Estadual de Educação (Escola Normal)



No Colégio Santa Catarina estiveram presente, na manhã do dia 23, sábado, vinte e três estudantes, todos muitos interessados no PJ.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário